Grupo de Pais

Infância

Ser pai e mãe é muito mais do que apenas cuidar de nossos filhos, dando-lhes amor e condições materiais. É assumir a responsabilidade de ser o agente construtor dos seus valores morais, proporcionando a capacidade de o ser haurir na experiência familiar a força e a coragem, o bom senso e o discernimento, para emplacar as conquistas de seu engrandecimento no glorioso percurso da evolução. Contudo, não olvidamos de que ele também se trata de um espírito em progresso, que traz consigo, abrigado em seu inconsciente profundo, os seus conflitos íntimos, fomentadores de muitos transvios comportamentais, assim como suas virtudes e conquistas decorrentes das transladas experiências. Agora, em um corpo pequenino, busca em novo recomeço a oportunidade de lapidação e vitória, tornando-se um ser humano novo, livre, consciente e feliz.

Enquanto as crianças e jovens estão em salas de aulas, os pais também se reúnem, formando assim o "Grupo de Pais". Temos hoje aproximadamente 30 pais fazendo parte deste grupo.

Os temas estudados pelo grupo tem como base o Evangelho de Jesus, aplicando as questões familiares e educacionais. São abordados através de apostilas, livros, palestras, vídeos, músicas ou qualquer outro recurso condizente com a Doutrina Espírita.